Plano de Aula Educação – Infantil (Pré-escola) Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações: Observando a água em contato com diferentes materiais.
R$15.00
PLANO DE AULA PARA PRÉ-ESCOLA
Tema: Transformações em materiais.
Título: Observando a água em contato com diferentes materiais.
Campo de Experiência: Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
Habilidades:
(EI03ET02) – Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
Objetivos: Propiciar que as crianças vivenciem uma experiência livre de exploração de espaços montados para que observem a reação de diferentes materiais e objetos em contato com a água.
Duração: Aproximadamente 45 minutos.
Recursos didáticos: Quatro baldes com água, materiais que soltam tinta e tinjam a cor da água, tais como: corantes alimentícios, frutas vermelhas, papel crepom, suco em pó, etc; materiais que flutuam em contato com a água, tais como: penas, folhas, flores, isopor, tampas de caneta; materiais que amolecem ou se desfazem em contato com a água, tais como: papeis, jornais, papelão, algodão, sal, açúcar, etc; materiais que afundam em contato com a água, tais como: tesoura, borracha, frutas como maçã e laranja, etc.
Description
PLANO DE AULA PARA PRÉ-ESCOLA
Tema: Transformações em materiais.
Título: Observando a água em contato com diferentes materiais.
Campo de Experiência: Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.
Habilidades:
(EI03ET02) – Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
Objetivos: Propiciar que as crianças vivenciem uma experiência livre de exploração de espaços montados para que observem a reação de diferentes materiais e objetos em contato com a água.
Duração: Aproximadamente 45 minutos.
Recursos didáticos: Quatro baldes com água, materiais que soltam tinta e tinjam a cor da água, tais como: corantes alimentícios, frutas vermelhas, papel crepom, suco em pó, etc; materiais que flutuam em contato com a água, tais como: penas, folhas, flores, isopor, tampas de caneta; materiais que amolecem ou se desfazem em contato com a água, tais como: papeis, jornais, papelão, algodão, sal, açúcar, etc; materiais que afundam em contato com a água, tais como: tesoura, borracha, frutas como maçã e laranja, etc.