Plano de Aula de Língua Portuguesa – Comparando a escrita espontânea com a escrita convencional – 1º Ano do Ensino Fundamental.

R$25.00

Unidade Temática: Escrita (compartilhada e autônoma).
Objetos de Conhecimento:
• Correspondência fonema-grafema.
• Construção do sistema alfabético/convenções da escrita.
Habilidades:
(EF01LP02) – Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01LP03) – Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
Título: Comparando a escrita espontânea com a escrita convencional.
Objetivo: Propiciar que as crianças avancem em suas hipóteses de escrita, ao estabelecer uma reflexão sobre o Sistema de Escrita Alfabética, a partir da comparação entre a escrita espontânea e a escrita convencional.

Descrição

Unidade Temática: Escrita (compartilhada e autônoma).
Objetos de Conhecimento:
• Correspondência fonema-grafema.
• Construção do sistema alfabético/convenções da escrita.
Habilidades:
(EF01LP02) – Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
(EF01LP03) – Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
Título: Comparando a escrita espontânea com a escrita convencional.
Objetivo: Propiciar que as crianças avancem em suas hipóteses de escrita, ao estabelecer uma reflexão sobre o Sistema de Escrita Alfabética, a partir da comparação entre a escrita espontânea e a escrita convencional.