O que você procura está procurando ?
Séries
Matérias
Filtrar por Matérias
Categorias
Plano de Aula
-
- 1º Ano, Ciências, Plano de Aula
Plano de Aula Ciências – A diversidade dos materiais no nosso dia a dia – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Matéria e Energia. Objeto de Conhecimento: Características dos materiais. Habilidade: (EF01CI01) - Comparar características de diferentes materiais presentes em objetos de uso cotidiano, discutindo sua origem, os modos como são descartados e como podem ser usados de forma mais consciente. Título: A diversidade de materiais no nosso dia a dia. Objetivo: Reconhecer de que materiais são feitos os…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Ciências, Fundamental, Plano de Aula
Plano de Aula Ciências – Como é o nosso corpo? 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Vida e Evolução. Objeto de Conhecimento: Corpo humano. Habilidade: (EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções. Título: Como é o nosso corpo? Objetivo: Proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre as principais partes do corpo humano, identificando partes como cabeça, tronco e membros, além de conhecerem as suas…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Ciências, Plano de Aula
Plano de Aula Ciências – Diversidade e respeito às diferenças – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Vida e Evolução. Objeto de Conhecimento: Respeito à diversidade. Habilidade: (EF01CI04) – Comparar características físicas entre os colegas, reconhecendo a diversidade e a importância da valorização, do acolhimento e do respeito às diferenças. Título: Diversidade e respeito às diferenças. Objetivo: Reconhecer que as características pessoais (físicas e culturais) são parte importante de nossa humanidade, com a valorização das…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Ciências, Fundamental, Plano de Aula
Plano de Aula Ciências – Higiene todos os dias, o dia todo! 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Vida e Evolução. Objeto de Conhecimento: Corpo humano. Habilidade: (EF01CI03) Discutir as razões pelas quais os hábitos de higiene do corpo (lavar as mãos antes de comer, escovar os dentes, limpar os olhos, o nariz e as orelhas etc.) são necessários para a manutenção da saúde. Título: Higiene todos os dias, o dia todo! Objetivo: Proporcionar aos estudantes…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Ciências, Fundamental, Plano de Aula
Plano de Aula Ciências – Os cinco sentidos – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Vida e Evolução. Objeto de Conhecimento: Corpo Humano. Habilidade: (EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções. Título: Os cinco sentidos. Objetivo: Possibilitar aos estudantes identificar os órgãos (olhos, nariz, ouvido, pele, língua) relacionando-os aos sentidos (visão, olfato, audição, tato e paladar).
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Plano de Aula, Português
Plano de Aula Língua Portuguesa – Nosso alfabeto: reconhecendo as letras e a ordem.
- R$15.00
- Unidade Temática: Análise linguística/semiótica (alfabetização). Objeto de Conhecimento: Conhecimento do alfabeto do português do Brasil. Habilidades: (EF01LP04) – Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. (EF01LP10) – Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras. Título: Nosso alfabeto: reconhecendo as letras e a ordem. Objetivo: Conhecer as letras do nosso alfabeto, sua ordem e identificar…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Matemática, Plano de Aula
Plano de Aula Matemática – A ordem dos números – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Números. Objeto de Conhecimento: Indicação de quantidades, indicação de ordem e indicação de código para a organização de informações Habilidade: (EF01MA01) – Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem e diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação. Título: A ordem dos números.…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Matemática, Plano de Aula
Plano de Aula Matemática – A sequência dos números – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Matemática. Objeto de Conhecimento: Números. Habilidade: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais de sala de aula, entre outros. Título: A sequência dos números. Objetivo: Apresentar às crianças o conceito de sequência numérica.
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Matemática, Plano de Aula
Plano de Aula Matemática – Aprendendo a adicionar quantidades – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Números. Objeto de Conhecimento: Construção de fatos básicos da adição. Habilidade: (EF01MA06) – Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas. Título: Aprendendo a adicionar quantidades. Objetivo: Aprender a juntar quantidades distintas, seja por meio de cálculo mental ou usando outras estratégias de cálculo.
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Matemática, Plano de Aula
Plano de Aula Matemática – Aprendendo a utilizar o material dourado- 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Números. Objeto de Conhecimento: Composição e decomposição de números naturais. Habilidade: (EF01MA07) – Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo. Título: Aprendendo a utilizar o material dourado. Objetivo:…
- Add to cart
-
- 1º Ano, Fundamental, Matemática, Plano de Aula
Plano de Aula Matemática – Comparando quantidades – 1º Ano do Ensino Fundamental.
- R$15.00
- Unidade Temática: Números. Objeto de Conhecimento: Indicação de quantidades, indicação de ordem e indicação de código para a organização de informações. Habilidade: (EF01MA01) – Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem e diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação. Título: Comparando quantidades. Objetivo: Desenvolver…
- Add to cart